Como a eXtra Eletronics aumentou as suas vendas em 100% com push notifications

Como a eXtra Eletronics aumentou as suas vendas em 100% com push notifications

Apresentando-se como líder no segmento de equipamentos eletrônicos e varejo em eletrodomésticos, a eXtra Electronics ganhou seu público massivo em localidades como a Arábia Saudita, Omã e Bahrein, servindo mais de 12 milhões de compradores em um número superior a 40 lojas.

Uma vez que atua num dos maiores mercados de smartphones do mundo, a empresa se viu diante da necessidade de recriar uma metodologia de engajamento aos usuários, dessa vez com foco de abordagem em mobile. O desafio consistia em atraí-los de forma que estes mantivessem seu vínculo de maneira diferenciada, sem a necessidade do envio de e-mails ou outra forma de captação.

Veja também: Case Study – Como o e-commerce africano Jumia conseguiu aumentar em 9x as vendas de carrinhos abandonados com push notifications

A solução: push notifications

Através do sistema de push notifications, viu-se uma incrível e instantânea reação por parte dos clientes. Dentro de seis semanas desde a inserção da ferramenta no site, a empresa constatou que todos aqueles que haviam optado por receber as notificações push estavam retornando ao site cerca de quatro vezes mais e gastavam o dobro de tempo na navegação.

Basicamente, as novas push notifications garantiram à empresa um aumento de 12% na taxa de clique em seus anúncios, bem como um substancial retorno desse investimento entre campanhas e estratégias. No fim das contas, a eXtra presenciou um aumento de 100% em vendas advindas das push notifications e agora, como estratégia, as notificações push superam os e-mails no quesito melhor performance e canal de captação e retenção dos usuários.

Como complemento do sucesso através dessa inovadora ferramenta, em nota, Mujeeb Hazzaa, chefe de desenvolvimento de negócios da eXtra, admitiu que “este é um meio mais pessoal de comunicação com os clientes. E o resultado se mostrou incrivelmente valioso para nossa lucratividade”. Em provas práticas, a utilização das push notifications vem se solidificando através um saldo positivo a empresas dos mais variados portes.

Ainda não usa push notifications? Experimente o Pushnews como solução.Cadastre-se e instale a tag no seu site

O mercado não tem mais interesse em mensagens automáticas e repetições sem qualquer tipo de interação. Para que se sintam especiais e recebam conteúdo relevante, as push notifications permitem ao usuário estar em contato direto com a empresa, com personalização, casualidade e aquilo que deseja ver, seja no browser ou na palma das mãos.

Fontes: Google Delevopers

Comments

comments