Como utilizar ferramenta de push para aumentar o ROI do seu site?

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Como utilizar ferramenta de push para aumentar o ROI do seu site?

A ferramenta de push é um mecanismo já muito usado na tecnologia e que, cada vez mais, têm se mostrado muito útil na web. Sites têm emitido disparos contínuos e gerando alerta para os seus usuários, o que aumenta o engajamento e gera um fluxo de acessos muito interessante.


Essa pode ser uma estratégia muito eficiente para gerar mais atividade nas páginas e aumentar o ROI das empresas.

O usuário que sabe o que está acontecendo em um site apresenta maior chance de visitá-lo. Qualquer novidade que aparecer na tela do computador dessa pessoa, desperta curiosidade e cria um possível acesso a essa página.

Neste artigo você entenderá como esse mecanismo pode gerar um aumento de ROI nos sites, além de entender todos os benefícios do uso dessa ferramenta. Confira!

O que é o ROI?

Return On Investiment, ou Retorno Sobre Investimento em português, é o termo que origina a sigla ROI. Ele é um importante indicador que aponta o quanto a empresa teve de ganho para cada real investido. A aplicação mais comum é a que veremos a seguir, relacionada a estratégias de marketing. Para saber se elas geraram vendas e conversões, o ROI é calculado.

O que é a ferramenta de push?

A ferramenta de push nada mais é do que um sistema que emite notificações na tela do computador de um usuário. Atualmente, é muito comum visitar uma página da web e se deparar com a seguinte mensagem: “esta página deseja mostrar notificações”. Se o usuário permite, ele receberá um alerta toda vez que o site publicar um novo conteúdo, veicular uma notícia ou um post, se for um blog.

Como o push pode aumentar o ROI de um site?

Ao disponibilizar um push, o site tem um canal direto de contato com o usuário. Isso gera uma atração maior e que, naturalmente, pode gerar conversões futuras. As ações concretizadas podem ser uma venda, a leitura de um artigo ou qualquer outra atividade, e isso varia de acordo com os objetivos das estratégias de marketing utilizadas.

Mais visitas

A ferramenta de push dispara as janelinhas que funcionam como links diretos ao site que as originou. Basta o usuário clicar em cima para ser redirecionado à página. Esse recurso facilita muito o direcionamento e, se o conteúdo do push é interessante, consequentemente haverá uma visita. Quanto mais visitas, maiores as chances de conversão, ou seja, de forma iminente as taxas de ROI tendem a se tornar mais interessantes.

As visualizações geradas pelas notificações de push também se mostram como um importante recurso. Na maioria das vezes, a proposta é que o leitor apenas vá ao site para ler um novo artigo. Sendo assim, a ferramenta de notificação já cumpriu a sua proposta, fortalecendo o ROI.

Quais são as vantagens de usar uma ferramenta de push?

As ferramentas de push proporcionam uma série de vantagens interessantes, além do fortalecimento das taxas de ROI, mostrando que o investimento tem um bom retorno. A seguir, saiba quais são esses benefícios e o que eles trazem às páginas.

Retorno de tráfego

Um dos principais benefícios da ferramenta de push é levar tráfego qualificado aos sites. São visitas de pessoas que têm interesse no que a página oferece. Por si só, ele já se faz interessante, uma vez que esses usuários podem consumir publicidade no local em que foram direcionados, por exemplo.

Engajamento com leitores

Oferecer notícias e atualizações na tela do computador do usuário é uma ótima forma de se aproximar dele. Esse serviço eficiente gera engajamento, ou seja, proximidade e empatia do usuário pela empresa. Na estratégia, isso fortalece a marca e fideliza o cliente.

Branding para sites de notícias

Sites de notícias buscam a atenção de leitores, porém, nem sempre eles precisam ler conteúdos inteiros. O engajamento pode ser obtido só com a chamada do conteúdo, que sempre cabe na janela da notificação em push. Ainda que não consiga o tráfego, o branding com a marca é obtido.

Vendas de disparos de push para parceiros

Muitos sites usam o push como ferramenta de publicidade para empresas parceiras. Desse modo, o espaço das notificações pode servir para exibir ofertas de outras páginas. Essa é uma importante forma de trazer retorno financeiro para custear o push.

Há muitas vantagens de usar uma ferramenta de push no seu site. Você gera mais acessos, engaja o usuário e ainda consegue boas oportunidades de negócio!

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