Descubra como fazer seu site vender mais e potencializar seus resultados

Como fazer seu site vender mais

Descubra como fazer seu site vender mais e potencializar seus resultados

O crescimento do comércio online é inegável. De acordo com o 38º Webshoppers, do Ebit/Nielsen , o comércio eletrônico no Brasil faturou em 2017 mais de R$53 bilhões e teve um crescimento de 12,1% no primeiro semestre de 2018. O número de lojas virtuais também aumentou, o que significa uma concorrência mais acirrada. Justamente por isso, é preciso descobrir como fazer seu site vender mais.

Para você, lojista virtual, conseguir aumentar sua vendas, separamos 5 dicas essenciais. Confira na continuidade do nosso artigo!

Conheça o público

O primeiro passo para qualquer campanha de marketing bem-sucedida é traçar o perfil do público-alvo da empresa, dos produtos e serviços. A segmentação ajudará a planejar as ações a serem executadas, assim como a estrutura e as estratégias que a campanha seguirá. No marketing digital, a segmentação é ainda mais importante, pois a maior parte das ações é direcionada.

Conhecer o público significa ter informações sobre quem tem interesse potencial na marca, como faixa etária, gênero, situação socioeconômica, localidade, interesses e hobbies. Para além disso, conhecer o perfil de público pode exigir uma pesquisa mais aprofundada, com questionários e indagações direcionadas à empresa.

Identifique as necessidades

Identificar as necessidades do público ajuda a elaborar um produto ou oferecer um serviço diferenciado do que já existe no mercado, especialmente quando falamos de produtos de nicho. Com isso, é possível oferecer uma solução mais interessante e atraente.

Destacar o diferencial no site e nas campanhas de marketing é uma das melhores formas de aplicar essa vantagem. Por meio de técnicas de SEO é possível atrair mais potenciais clientes e trabalhar a conversão deles dentro da loja online para fazer seu site vender mais.

Supere as expectativas

Ofereça ao seu público mais que um produto ou serviço, procure superar as expectativas em toda a experiência do usuário com a jornada de compras. A partir de um site intuitivo e de fácil acessibilidade, um atendimento de qualidade e humanizado, assim como um produto ou serviço diferenciado, é possível aumentar as conversões em vendas, o engajamento do público e o tráfego orgânico do site.

Construa uma presença online

Para além do site da sua loja virtual, é preciso usar outros mecanismos para chamar a atenção do consumidor e conseguir aumentar as vendas. Para isso, estabeleça um plano de presença online.

Para saber em quais canais concentrar sua atuação, em quais redes sociais investir tempo e dedicação, crie uma seller persona para atender seus clientes e também uma boa identidade visual. Consolidar uma presença online leva mais clientes até seu e-commerce e garante melhores resultados de venda.

Use push notifications

Uma das melhores ferramentas atuais e que está em crescimento de uso são as push notifications. Muito comuns nos apps, essa tecnologia tem, desde 2016 e com mais força em 2018, se transplantado para o uso nos navegadores.

As push notifications são as mensagens, lembretes, informações que os sites mandam para seus clientes que se inscreveram para recebê-las. É bem comum, hoje, ao entrar em uma página, abrir uma janela que pergunta se quer receber notificações e novidades. Isso é a push notification e tem se mostrado uma excelente estratégia de conversão.

Com essas 5 dicas já é possível começar um planejamento de negócios que colocará sua marca em destaque. Aprender como fazer seu site vender mais é muito importante para conseguir sucesso e melhorar as conversões.

Gostou do nosso artigo e dicas? Então aproveite e compartilhe o post nas suas redes sociais!

Comments

comments