5 dicas para recuperar e aumentar o tráfego do site

tráfego do site

5 dicas para recuperar e aumentar o tráfego do site

Você está percebendo que o tráfego do seu site não está mais no nível de antes? Os seus números pararam de crescer e começaram a cair? Então, está na hora de tomar uma atitude para reverter esse quadro e devolver o sucesso para o seu site.

Contar com acessos é primordial para qualquer página na internet. É a partir desse contato inicial que você pode fidelizar usuários, conquistar cadastros em mailing lists e até gerar vendas de produtos. No entanto, tudo isso desaparece se você não tem um tráfego em crescimento constante.

tráfego do siteFelizmente, existem algumas táticas que possibilitam melhorar esse cenário. Está na hora de elaborar um plano e estabelecer uma data de implementação para ele.

Confira a seguir 5 dicas para recuperar e aumentar o tráfego do site:

1. Melhore a qualidade do conteúdo

Se o seu objetivo é aumentar o tráfego do site, então é importante realizar uma análise bastante detalhada a respeito da qualidade do seu conteúdo. Empregue o máximo de autocrítica possível e tente enxergar suas publicações como se fosse outra pessoa.

Isso significa garantir que o seu conteúdo realmente atende às expectativas de quem visita o seu site. Será que os assuntos são desenvolvidos de forma completa? Quais lacunas podem ser exploradas para melhorar?

2. Faça parcerias estratégicas

O ambiente está repleto de influenciadores capazes de “emprestar” a própria audiência para trazer mais visibilidade ao seu conteúdo. Isso será decisivo para aumentar o tráfego do site, além de contribuir para a relevância dele.

No entanto, lembre-se de selecionar muito bem essas personalidades para a parceria. É essencial que elas tenham identificação com o público que o seu site costuma impactar. Qualquer desequilíbrio nesse sentido pode prejudicar seus resultados.

3. Implemente notificações push

Que tal uma forma fácil e rápida de fazer com que os seus leitores voltem ao seu site? Basta implementar um sistema de notificações push, que podem ser disparadas tanto com a publicação de novo conteúdo como também em ocasiões especificadas por você.

Trata-se de uma maneira de estabelecer um vínculo com o leitor e fazer com que ele continue voltando ao seu site sempre que surgirem novidades. Por serem instantâneas, essas notificações conseguem ser ainda mais eficazes do que os demais canais de comunicação.

4. Crie títulos mais estratégicos

Os títulos das publicações do seu site podem ser decisivos para conquistar acessos e cliques. No entanto, se não forem estratégicos o suficiente, podem gerar o efeito reverso. Então, que tal dedicar um pouco de atenção a esse aspecto?

Dependendo do segmento do seu site, múltiplas abordagens podem ser possíveis. Lembre-se de levar em conta o perfil do seu leitor e agregar valor ao tempo dele já desde o título. Evite a tática do caça-cliques, já que isso pode prejudicar a sua reputação junto à audiência.

5. Aplique técnicas de SEO

O Google pode ser um grande aliado do tráfego do site. Para isso, você precisa garantir que o seu conteúdo apareça em boas posições nas páginas de resultados para pesquisas relacionadas. A saída para isso está em uma estratégia de SEO.

A sigla significa Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca. Envolve uma série de técnicas focadas em garantir que as suas páginas sejam melhor identificadas pelo algoritmo do Google e recebam a visibilidade merecida.

O tráfego do site não deve ser a sua única prioridade ao trabalhar com internet, mas é uma métrica que não pode ser esquecida. Implemente as dicas acima para garantir mais visitas e, a partir daí, começar a impactar positivamente a sua audiência.

Quer saber mais sobre as notificações push? Então confira este artigo do blog!

Comments

comments