Como aumentar o engajamento usando Push OnSite

Como engajar usando Push OnSite

Como aumentar o engajamento usando Push OnSite

Qualquer negócio digital procura aumentar o engajamento com a audiência com a finalidade de conseguir converter mais. A Push OnSite é um recurso desenvolvido pelo Pushnews que pode ser utilizado de diversas maneiras para entregar mais valor ao visitante. Neste artigo vamos falar sobre como usar esta ferramenta de engajamento para aumentar as suas vendas, continue a leitura.

O que é a Push OnSite

Exemplo Push OnSite

A Push OnSite foi criada com o objetivo de aumentar o engajamento dentro do seu site, sendo que no caso da notificação push, o usuário tem que se cadastrar através do convite que vê na imagem (canto superior esquerdo) e só depois é que pode entregar notificações para os usuários cadastrados.

A Push OnSite difere da notificação push pois nesta o usuário não precisa de estar cadastrado na sua base mas tal como o nome indica, precisa de estar navegando no seu site para receber o seu conteúdo. Para tal, basta você configurar uma Push OnSite e quando o usuário entrar no seu site e estiver navegando nele vai ser impactado pelo conteúdo dela (canto superior direito). 

Como criar uma Push OnSite

Painel Push OnSite

Com o nosso painel é bem simples a criação de uma Push OnSite sendo que consegue colocar uma no ar em menos de 30 segundos. 

Você só precisa de escolher em qual site quer configurar e depois se quer entregar em todas as páginas do site ou só numa específica.

Agora entra aqui toda uma estratégia que você precisa de desenvolver para conseguir nutrir e engajar da melhor forma possível com a sua audiência.

Sabia que usar emojis pode ajudar nessa estratégia?

Vamos agora passar para você dois exemplos bem legais de como aumentar o engajamento com seus usuários utilizando essa estratégia da Push OnSite.

Portais de Conteúdo – Como Aumentar o Engajamento:

Uma prática comum de um portal de conteúdo é ter no final de um artigo uma notícia relacionada, como você já deve saber é de extrema importância manter o usuário dentro do seu site o máximo tempo possível pois isso significa que você está fazendo tudo certo e que conseguiu conquistar a atenção dele.

A nossa sugestão passa por ao invés de colocar um artigo relacionado, colocar uma Push OnSite num determinado artigo enviando o usuário para a página que você quer. 

Push OnSite

Imagina que você tem um artigo sobre como é viver no Brasil, e que tem outro artigo falando de como é viver na Itália. Criando uma Push OnSite para esse artigo inicial com um título apelativo e um conteúdo adequado você pode aumentar em muito as visitas ao artigo sobre como é viver na Itália.

Agora imagina você colocar outra Push OnSite nesse artigo de como é viver na Itália para outra notícia sobre dificuldades para emigar na Europa, está percebendo onde quero chegar certo? 

A nossa sugestão não é a de terminar com os artigos relacionados mas sim a de criar uma alternativa e que apresenta enormes resultados, continue a leitura para saber eles!

E-Commerce – Como Aumentar as Vendas:

É comum os sites de E-Commerce terem blog, nesse caso pode usar o conselho que falei anteriormente para aumentar o engajamento dos seus visitantes ou mesmo criar uma Push OnSite enviando diretamente para a página do produto.

Caso você não tenha blog na sua loja não precisa de se preocupar pois temos uma sugestão bem legal de como usar Push OnSite neste modelo de negôcio.

A Black Friday está se aproximando e você já deve estar pensando o que fazer para aumentar as vendas online.

Push OnSite Black Friday

A nossa sugestão é a de criar uma ou várias Push OnSite consoante a página de produto que está vendendo criando uma certa emergência na compra do visitante. Uma boa prática é a de utilizar a data de expiração mas como?

Quando está configurando a Push OnSite pode colocar uma data de expiração, isso significa que quando chegar a esse horário/data que predefiniu anteriormente, a Push OnSite vai sair do seu site.

Então, você pode estar colocando várias Push OnSite só para o dia da Black Friday!

Agendamento Push OnSite

Para fazer isso só precisa de: 

  1. Ir ao menu Push OnSite
  2. Selecionar a opção de “Agendar para mais tarde”
  3. Colocar uma “Data de Expiração”

Outra sugestão que funciona muito bem com nossos parceiros de E-Commerce é usar a Push OnSite quando o visitante está para sair do site, entregando na hora uma promoção para fechar a venda.

Para fazer isso só precisa de selecionar como modo de ativação a opção de “Quando mouse sair da tela”.

Que resultados pode esperar?

Pela nossa experiência podemos afirmar que usando Push OnSite um usuário vai visualizar em média mais 2 páginas do que se não estiver usando.

Agora imagina que você está enviando para uma página de rápida leitura (1 minuto), estamos falando de aumentar o tempo de permanência dos seus usuários em 2 minutos.

Se você trabalhar com modelos de monetização com CPM já tem aqui um ótimo motivo para começar usando essa estratégia!

Conclusão 

Cada modelo de negócio deve criar a sua própria estratégia e fazer Testes A/B para medir o que funciona melhor na sua área de negócio.

A utilização de Push OnSite é de extrema importância para aumentar o engajamento dos usuários no seu site seja ao nível de páginas visualizadas ou mesmo uma venda que poderia estar perdida.

Ainda não usa Push OnSite? Experimente a Push OnSite e todos os outros recursos que o Pushnews te oferece completamente grátis por 14 dias!