Aumentar a Taxa de Conversão – As melhores maneiras de otimizar o seu site

aumentar a taxa de conversão do site

Aumentar a Taxa de Conversão – As melhores maneiras de otimizar o seu site

A concorrência entre as lojas virtuais está cada vez mais forte. Nesse cenário, o que o empreendedor deve fazer para se destacar dos outros? É claro que oferecer um produto de qualidade, ter preço acessível, atendimento e entrega ágeis são questões importantes, mas não suficientes. Para aumentar a taxa de conversão do site, é preciso colocar algumas ações em prática.

Afinal, as páginas de venda precisam fazer o papel que um vendedor tradicional faria: ser simpático, tirar dúvidas, apontar soluções e facilitar a jornada do cliente até o fechamento da compra. Sabia que é possível otimizar os resultados sem gastar quase nada?

Neste artigo, vamos dar dicas simples para as suas vendas decolarem e listar alguns erros que devem ser evitados. Continue a leitura.

Conheça 4 maneiras de aumentar a taxa de conversão do site

São atitudes que você pode aplicar imediatamente. Acompanhe!!

1. Fazer testes A/B

É importante experimentar que tipo de estratégia dá mais resultado. Para isso, são feitos testes A/B. Na prática, é como oferecer duas versões da mesma página: a atual e a modificada. Com a divisão do tráfego, é possível analisar qual a mais eficiente.

Diversos elementos podem ser testados: botões, chamadas para ação, imagens, vídeos, formulários, layout, tamanho dos títulos e outros.

2. Trabalhar na otimização do site

Otimizar um site é deixá-lo cada vez melhor para que as pessoas o encontrem com facilidade nos mecanismos de busca. As principais formas de conseguir esse resultado são: produzir material verdadeiramente relevante para o público-alvo e usar palavras-chave específicas para o interesse dele.

3. Criar estratégias de marketing de conteúdo

A produção de conteúdos, como artigos, vídeos, podcasts, infográficos e outros tipos contribui para aumentar o fluxo de visitantes no site. Dessa forma, as chances de transformá-los em clientes tendem a crescer. Além do mais, a sua marca é vista como referência, uma vez que você mostra que domina o assunto.

4. Investir em um bom visual para o site

Não adianta oferecer bastante conteúdo e ter uma aparência largada, não é mesmo? O layout também é fundamental para aumentar a taxa de conversão. Aposte em simplicidade, harmonia de cores e navegação intuitiva para agradar aos usuários e fazer com que voltem.

Saiba o que não deve ser feito de jeito nenhum

Tão importante quanto saber o que fazer para conquistar mais clientes é entender o que deve ser evitado a todo custo para você não desperdiçar tempo e dinheiro. Confira:

Publicar conteúdos desinteressantes

Se a intenção é atender às necessidades da demanda para conquistá-la, seria incoerente publicar artigos rasos que não explicam detalhadamente um determinado problema. A palavra de ordem aqui é relevância.

Mostrar uma quantidade insignificante de contatos no site

Hoje, o cliente quer ter a comodidade de escolher de que forma entrar em contato com a empresa. Por isso, além dos tradicionais telefone e e-mail, ofereça outras ferramentas, como chat online, formulário de contato, aplicativo etc.

Ignorar a importância de medir os resultados

Marketing é praticamente uma ciência que precisa ser testada, analisada e comprovada continuamente. Por isso, é recomendável traçar metas, listar os objetivos, realizar testes, verificar o que pode ser melhorado e mudar o foco da ação sempre que for necessário.

Como você viu, é possível aumentar a taxa de conversão do site com medidas simples, mas que exigem dedicação e acompanhamento. Com essas ações, você vai ver que o volume de vendas vai subir. Esteja preparado!

Quer receber outras dicas como esta? Curta a nossa página no Facebook, siga-nos no nosso Instagram, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga-nos no LinkedIn.

Resultado PushPowered by Rock Convert