Como criar um site – Aprenda a criar um site incrível para a sua empresa!

Como Criar Um Site

Como criar um site – Aprenda a criar um site incrível para a sua empresa!

Ter um site deixou de ser uma alternativa e se tornou uma necessidade para empresas de todos os portes. Por isso, é fundamental entender como criar um site e quais são as ferramentas mais interessantes para manter as suas páginas cada vez mais práticas e funcionais.

Pensando nisso, criamos um artigo recheado de dicas que vão transformar a realidade da sua empresa.

Quer aprender mais conosco? Continue a leitura!

Por que criar um site para a sua empresa?

São vários os benefícios de criar um site para a sua empresa. Hoje, os clientes fazem suas buscas majoritariamente pela internet e, por isso, é fundamental que você também esteja presente nessas plataformas.

Dentre as várias vantagens desse investimento, estão:

  • sua empresa online 24h;
  • um canal de comunicação direto e disponível para se comunicar com seus clientes;
  • informações sobre a sua empresa de forma simples e rápida;
  • geração de leads;
  • produção de conteúdo relevante;
  • educação do mercado;
  • resultados em vendas e relacionamento com o cliente mais expressivos etc.

Como criar um site?

Você quer saber como criar um site e quais são os passos básicos para conquistar páginas de sucesso, capazes de converter leads em clientes?

Existem alguns detalhes fundamentais, que merecem a sua atenção durante todo o processo. Veja quais são, a seguir.

Registro de domínio

O registro de domínio é o primeiro passo para criar o site da sua empresa. Nesse momento, você escolhe qual será o nome do seu site e, principalmente, sua URL.

Acesse os sites de registro de domínio para escolher as opções mais interessantes para a sua empresa e defina quais são os critérios utilizados para escolher o seu domínio.

Em alguns casos, é interessante pensar no nome da empresa. Em outros, é possível escolher palavras-chave específicas, que facilitarão a lembrança do usuário.

Serviço de hospedagem

O serviço de hospedagem precisa ser escolhido com cuidado. Ele é uma parte importante que influencia diretamente a velocidade do site, a segurança das informações e a estabilidade de suas páginas.

Pesquise quais são os serviços de hospedagem mais interessantes disponíveis no mercado, e escolha aquele que melhor se adeque às suas necessidades.

Criação de layout

O layout é muito importante durante o processo de criação do site. Ele define os locais em que cada conteúdo ficará exposto, além de considerar a parte visual de toda a página, com cores, imagens e muito mais.

O layout é, por assim dizer, toda a estrutura das suas páginas e, também, mostra a cara da empresa.

Experiência do usuário

O cuidado com a experiência do usuário é fundamental. Quando pensamos em um site, temos que nos lembrar de que não se trata apenas da estética e das informações ali disponíveis.

É preciso cuidar, também, do tempo de carregamento das páginas, da navegabilidade, da facilidade do usuário em encontrar as informações necessárias durante a navegação.

Por isso, quando estiver pensando em como criar um site e quais são os pontos mais importantes, não se esqueça de considerar como o seu usuário se comportará e se sentirá durante todo o processo de navegação.

Escolha da plataforma

O WordPress é a plataforma mais indicada para pessoas que estão pensando em criar um site. Essa ferramenta permite que você não só tenha páginas seguras como também invista em plugins práticos, que simplificam o dia a dia e tornam seu site muito mais funcional.

Grandes empresas, como o New York Times, utilizam o WordPress como plataforma de trabalho.

Afinal, as chances de personalização são imensas, permitindo que você crie um site do seu jeito, e que responda a todas as suas necessidades, com segurança e praticidade.

Como tornar seu site cada vez mais prático e funcional?

Investir em plugins é um dos benefícios da criação de sites e blogs em boas plataformas. Os plugins são recursos adicionais que você pode incluir em seu website para otimizar toda a navegação do usuário, melhorar a comunicação e captar cada vez mais leads.

Dentre os plugins mais usados, conheça os que mais se destacam.

Akismet

O Akismet é um plugin capaz de ajudar a manter uma boa reputação do seu site diante os mecanismos de busca.

A ferramenta funciona impedindo que comentários de spam sejam publicados no seu blog, evitando que esses materiais “sujem” o seu site.

Com essa ferramenta, não existe a necessidade de procurar por esses comentários e deletá-los manualmente. Ela já identifica automaticamente quais são eles e os invisibiliza.

Yoast

O Yoast é um dos plugins mais queridos para WordPress. Ele auxilia a melhorar o SEO do seu blog, atuando em cada artigo e dando dicas do que precisa ser melhorado tanto nas descrições, quanto no conteúdo por um todo.

Com ele, você analisa a sua página e usar ferramentas técnicas de SEO que influenciam diretamente no ranqueamento das páginas, como a meta description, SEO title e URL.

Sitemaps

Os Sitemaps são fatores que também influenciam na forma com que os mecanismos de busca visualizam o seu site. Sem um Sitemap, você pode perder algumas boas posições no Google, por exemplo.

Esse plugin auxilia, portanto, na automatização de todo o processo. Toda vez que um novo conteúdo for adicionado no seu site, seu Sitemap será atualizado, incluindo aquela nova página e garantindo que os mecanismos de busca identifiquem esses materiais com rapidez e praticidade.

Pushnews

O Pushnews é um plugin de notificações push, que ajuda a enviar notificações customizadas para os inscritos, mesmo depois de eles saírem do seu site.

Esse tipo de ferramenta ajuda a aumentar a interação dos usuários com a sua página, criando uma maior audiência e captando cada vez mais leads para o seu negócio.

Quais são as benefícios de uma ferramenta para o push?

As ferramentas para push, como o PushNews, ajudam a aumentar o engajamento do seu público, capturar mais leads e manter essas pessoas dentro da sua página.

Um dos diferenciais do PushNews é justamente a possibilidade de fazer mensagens personalizadas, comunicando corretamente, com a linguagem certa, no tempo certo, para a pessoa adequada, aumentando as chances de conversão.

Ter um site é uma forma de se comunicar melhor com seus clientes, aumentar o alcance da sua empresa e seu conhecimento de marketing.

Como mencionamos, hoje muito do que os usuários buscam acontece nas plataformas digitais. Por isso, é fundamental que você saiba como criar um site para que a sua empresa também esteja presente nesses canais e, assim, aumentar as chances de ser encontrada por novas oportunidades de negócio.

Sua empresa já tem um site e você quer potencializar a experiência de seus clientes? Faça um teste gratuito da nossa plataforma PushNews e veja todos os benefícios da ferramenta no seu negócio!

Resultado PushPowered by Rock Convert