Como funcionam as notificações Push do Pushnews?

notificações push

Como funcionam as notificações Push do Pushnews?

Pushnews oferece dois tipos de recursos de notificações para você interagir com os seus clientes. A escolha de qual você deve usar vai depender somente do tipo de notificação que você quer enviar.

Estes dois recursos são a Web Push Notification e o OnSitePush, eles podem ser parecidos mas têm funções bem diferentes, assim que quando você acabar de ler este artigo, vai entender direitinho o funcionamento do nosso serviço.

Pra começar, tudo o que você tem que fazer é instalar a tag no seu website exatamente igual como faz com o Analytics. Pra quem tem website em WordPress, a gente tem o plugin que está disponível aqui: https://wordpress.org/plugins/pushnews/

Mas qual a diferença entre Web Push Notification e OnSitePush?

Está pronto? Vamos lá!

     1. Web Push Notification

Em primeiro lugar temos a Web Push Notification. Este tipo de notificação requer permissão prévia do usuário por meio de um Widget de Convite.

O texto, imagem e botões podem ser totalmente personalizados.

A criação deste tipo de notificação é bem fácil, basta ir seguindo os passos que vão surgindo na interface.

Veja um exemplo nesse vídeo do nosso canal do youtube:

Depois que você envia a sua Push Notification, todos os seus inscritos irão recebê-la independentemente se estão no seu website ou não. Ou seja, se eu sou um dos seus inscritos e estou navegando na web sem ter o seu website aberto, eu vou receber a sua notificação.

Este recurso é muito útil para trazer os seus inscritos para seu website.

Você pode notificar os seus inscritos de um novo artigo lançado no seu blog, pode lembrar de alguma promoção decorrendo na sua loja ou simplesmente mandar uma mensagem para eles dizendo que você lembra deles.

Veja como a eXtra Eletronics aumentou suas vendas em 100% com Push Notifications.

A Web Push Notification está disponível a partir do plano STARTER onde você pode também agendar as suas notificações.

     2. OnSitePush

Temos então a outra opção de notificação, o OnSitePush, trata-se de uma opção que te permite enviar notificação para todos os visitantes presentes no seu website sem que eles tenham que fazer optin, ou seja, ele não tem que aceitar o pedido de permissão que falei antes no Web Push Notification para ser notificado. O OnSitePush não está limitado pelos inscritos do seu plano e é compatível com todos os navegadores.
O OnsitePush não necessita de opt-in.

Este recurso pode ser usado de diversas maneiras, tudo vai depender do seu objetivo e da sua criatividade.

Dá uma olhada nesse vídeo para entender melhor a OnSitePush:

A OnSitePush só está disponível a partir do plano PLUS que permite também outras funcionalidades para além dos planos STARTER e REGULAR. O plano PLUS é o plano de eleição dos nossos clientes.


É isso aí pessoal, os dois recursos são bastante úteis para diferentes estratégias de comunicação ou até podem ser usados numa estratégia em conjunto.

Veja nesta imagem as principais vantagens de ambos:

Webpush Onsitepush

Gostou desse post? Você usa alguma ferramenta de notificação Push? Não espere mais!

Você pode TESTAR O PUSHNEWS GRÁTIS por 14 dias!