4 dicas para enviar mensagens persuasivas nas suas push notifications

4 dicas para enviar mensagens persuasivas nas suas push notifications

Uma fato é claro: seus clientes só irão clicar naquilo que realmente chamar a atenção ou despertar interesse. Por isso, nada mais adequado que direcionar a redação das push notifications à finalidade de prover o valor que seus inscritos buscam.

Entretanto, uma vez que as plataformas permitem textos entre 40 e 120 caracteres para título + subtítulo, elaborar um texto adequado e persuasivo se torna um desafio minucioso, onde suas vendas e acessos são afetados diretamente de acordo com essa abordagem. Quer saber como utilizar corretamente esses caracteres? Continue lendo para ver as dicas de persuasão em poucas linhas.

Use uma mensagem objetiva, orientada à ação

Nesta primeira dica, a ênfase durante a elaboração do texto deve consistir tanto na objetividade quanto na orientação da mensagem para que o usuário seja induzido a uma ação. A abordagem visa seguir um padrão inverso ao que geralmente é disseminado através dos bombardeios em push notifications.

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Procure se diferenciar dos demais enquanto redige mensagens que promovam uma maior persuasão no usuário, levando-o a tomar ações mediante claros benefícios que te destacam perante a concorrência.

Por exemplo, ao invés de enviar uma push onde comunica-se ao usuário sobre a existência de uma liquidação anual e o início desta, opte por divulgar a porcentagem de desconto que o consumidor terá durante esse período. Seja enfático e crie interesse para que ele clique e compre na sua loja.

Seja sagaz, mas conciso em suas mensagens

Geralmente, os limites de caracteres propostos nas push notifications variam entre 40 e 120. Considerando um espaço menor que o Twitter para expor a sua abordagem de vendas, é preciso praticar a redação dessas mensagens de maneira concisa, a fim de transmitir a real essência do que pretende dizer.

Esse é um passo muito importante na produção do copywriting, onde o redator precisará focar-se no aspecto principal dessa comunicação, aquele dado que os usuários gostariam de saber se se sentiriam induzidos a clicar.

Um erro muito comum e que aborda esse tipo de situação são as push notifications que possuem uma verdadeira sinopse no corpo das mesmas. Por conta desse fator limitante dos caracteres, muitos redatores pensam jamais conseguirem produzir um texto conciso e que diga o que ele quer. Entretanto, as melhores abordagens tentam identificar o que irá tornar o usuário interessado na página por trás dessa notificação, e então criar uma push baseada nessa perspicácia.

Utilize-se da falta para criar urgência

Sobre conselho já muito antigo desde os primórdios do marketing, fica claro que somos mais motivados sob a ideia de uma potencial perda que um potencial ganho, correto? Isso significa que, diante de uma oportunidade que já está se esgotando ou que acontecerá durante um tempo limitado, nosso desejo por ela aumenta.

Com as push notifications não deverá ser diferente, de modo que o redator precisa aplicar esse princípio da maneira que achar mais adequada. Por exemplo, caso o destaque para determinada oferta esteja onde ela acaba dentro de dois dias, já criou-se a urgência e o consumidor está ciente que, se chegar depois desse prazo, pagará mais caro.

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Use informações de influência social

A chamada influência social é um dos mais eficazes truques psicológicos utilizados para proporcionar um aumento no desejo pelo seu produto. Basicamente, esse sistema consiste em uma criação frequente de rumores e alguma agitação sobre a informação transmitida.

De maneira prática, imagine que o seu site está promovendo uma super campanha de descontos durante um dia inteiro. A partir daí, pode-se criar a necessidade de fazer parte dessa data no momento em que o redator inserir na push notifications o número de consumidores que já fizeram negócio com sua loja este dia.

Portanto, na continuação de um título como “24 horas de descontos”, pode ser alavancada a necessidade de garantir o produto ao concluir com “312 pessoas estão comprando neste exato momento”.

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