Geração Y e as Push Notifications

Geração Y e as Push Notifications

Geração Y responde às push notifications que oferecem ofertas e descontos.

Possivelmente você já ouviu falar na Geração Y, correto? Os também conhecidos como millennials ou Geração do Milênio são nada menos que o público nascido entre os anos 80 e início dos 90, responsáveis por grande parte do alcance de suas campanhas de marketing. E, de acordo com novos dados divulgados pela Retale, os jovens adultos que se enquadram nesse perfil ainda são os mais propensos a responderem a uma push notification enviada para um dispositivo móvel.

A oportunidade parece perfeita, com o detalhe de que esse nicho consumidor também procura por marcas que lhe enviem conteúdos específicos – os millennials são ainda mais propensos a se envolverem com uma push que se desenrola em ofertas e descontos.

Como conquistar um millennial através das push notifications?
De modo geral, a pesquisa apontou que 84% dos que se enquadram na Geração Y respondem às push notifications de alguma maneira, sendo elas recebidas de marcas e também varejistas pelos quais mantêm interesse. Outros 61% preferem receber notificações com cupons e ofertas de desconto que possam ser utilizadas imediatamente. Por fim, 61% dos entrevistados também têm interesse em receber essas ofertas por meio de notificações agregadas à programas de recompensa por fidelidade.

De uma maneira ou outra, essas interações questionadas também provém de clientes cativos, onde 89% dos millennials avaliados apresentam engajamento com notificações provenientes de suas marcas favoritas.

Esse padrão destacado pela pesquisa anterior levanta aos empresários a importância de se aproveitar a fidelização à marca para enviar aos seus clientes o que eles mais querem – descontos, cupons e ofertas. De acordo com a National Retail Federation, 57% dos compradores norte-americanos, por exemplo, afirmam que a oferta de um cupom é fator de grande influência para decidir ou não comprar determinado produto.

Portanto, as marcas e varejistas que estão procurando um meio de promover interesse em clientes já cativos da loja devem investir na importância desses indivíduos para os seus negócios, oferecendo a eles a partir de mensagens simples e diretas, o diferencial em uma notificação de ofertas resgatáveis. Essa estratégia certamente irá relembra-los sobre o relacionamento com a loja e os trará de volta para realizarem uma nova compra.

Fonte: www.businessinsider.com