Como gerar leads: conheça as vantagens das push notifications

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Como gerar leads: conheça as vantagens das push notifications

A necessidade de lançar estratégias de marketing digital é absolutamente indiscutível nos dias atuais. Cada uma delas — tais como gerar leads e como aumentar o tráfego do seu blog — são fundamentais para melhorar os resultados da sua empresa. Afinal, elas são a forma mais sutil e objetiva de aumentar as oportunidades de venda, se a nutrição for feita de forma correta.

No artigo a seguir vamos explicar o que são push notifications, quais são seus benefícios e como gerar leads com essa estratégia. Quer aprender mais sobre o tema? Então, continue a leitura!

O que são as push notifications e quais são seus benefícios?

As push notifications são mensagens enviadas para os usuários, por meio dos computadores ou smartphones, que os conduzem a uma ação.

Quando você está navegando por um site e recebe uma mensagem ou está mexendo no celular e, de repente, observa uma notificação, é a estratégia de push notifications sendo realizada.

Os benefícios são vários: você está com a atenção do usuário voltada para o dispositivo, é uma forma de contato muito direto e pessoal, além de aumentar as chances de conversão para a ação que está sendo proposta.

Como gerar leads com push notifications?

Para usar as push notifications para a geração de leads, é preciso ter alguns cuidados. A estratégia, se trabalhada com um excelente CTA (Call to Action), aumenta consideravelmente a proporção de cadastros e leads gerados. Mas alguns outros detalhes não podem ficar de fora.

Crie uma mensagem adequada

O primeiro desafio é escrever uma mensagem adequada, que esteja de acordo com a linguagem do seu usuário.

Para isso, é preciso fazer um bom estudo de personas e descobrir quais são as palavras-chave mais interessantes para essas pessoas, que tipo de argumento realmente converte e como estruturar uma boa mensagem para o seu público.

Faça testes, sempre que julgar necessário, para encontrar a melhor abordagem.

Ofereça algo que o usuário quer

Em uma push notification, é fundamental oferecer alguma vantagem, estimulando o usuário a uma ação.

Nesse momento, pode ser oferecida a assinatura da newsletter, para recebimento de novidades e materiais exclusivos. Materiais ricos como e-books também são uma excelente oferta.

Evite ser agressivo

Apesar de ser necessário ser persuasivo, é preciso ter cuidado para não ser agressivo e não incomodar os usuários.

Por mais que as push notifications sejam uma excelente maneira de entrar em contato com o seu possível cliente, é preciso fazê-lo da melhor forma possível, no momento correto, de forma simples e prática e sem importunar o usuário.

Fique de olho no timing

Um outro detalhe muito importante é o timing. Saber a hora certa de ativar uma push notification é fundamental para aumentar o engajamento e não dispersar o público.

Por isso, é preciso analisar quais serão os momentos e páginas ideais para que a notificação seja realizada, qual o CTA e como serão trabalhadas as mensagens.

Como você pôde perceber, as ferramentas de push notifications ajudam a aumentar a rentabilidade da empresa ao aumentar o tráfego do site e gerar leads. Afinal, essa é uma excelente maneira de reduzir as objeções de compra e aumentar os resultados de marketing e vendas da sua empresa.

Quer aprender mais sobre o assunto? Então, complemente seu conhecimento sabendo como conseguir resultados com uma ferramenta de pushs!

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