Marketing Promocional – Ações Nas Estratégias Digitais

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Marketing Promocional – Ações Nas Estratégias Digitais

Nem todas as empresas conseguem os resultados esperados quando fazem ofertas. Isso se deve, muitas vezes, às falhas no planejamento e na divulgação das ações. Quando isso acontece, o marketing promocional da instituição não funciona e os resultados não correspondem à realidade.

Para que isso não aconteça com o seu negócio, você verá neste post o que é marketing promocional e quais são as ações mais interessantes para você aplicar as suas ofertas.

Quer ser mais atrativo? Então, veja agora o que fazer. Boa leitura!

O que é marketing promocional?

Chama-se marketing promocional o tipo de estratégia que foca em melhorar o relacionamento entre o consumidor e a empresa, a partir da oferta de experiências que gerem valor e façam com que o usuário veja a marca de outra forma. Uma das maneiras mais comuns de isso acontecer é com a distribuição de brindes e cupons de desconto.

Ou seja, é uma forma do seu consumidor ou futuro cliente entender mais sobre a empresa ou fortalecer vínculos já existentes, já que as promoções não são oferecidas apenas para novos usuários, principalmente em datas como a Black Friday.

Entenda agora o que você pode fazer para conseguir atingir seu objetivo.

Quais são as principais ações?

Quer algumas ideias para começar a planejar a sua estratégia promocional? Veja agora o que você pode fazer para ter os resultados esperados.

1. Ações com push promocionais

Mensagens em push são aquelas notificações que você recebe em seu smartphone. Elas são muito poderosas para conseguir agregar valor às promoções oferecidas. É uma forma de chamar atenção do consumidor rapidamente para o que você deseja. Principalmente quando as ações são rápidas e pontuais, já que as mensagens chegam rápido e tem poder grande de propagação.

2. E-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma ferramenta importante para conseguir se relacionar com o consumidor e divulgar suas promoções. Entretanto, para que funcione adequadamente é necessário estar relacionado com outras estratégias.

Por exemplo, a partir do e-mail marketing, você pode criar um relacionamento mais próximo com os consumidores. Assim, quando as notificações push forem enviadas, eles terão mais chance de converterem.

3. Guest Post

Parcerias são sempre importantes para atingir de forma mais completa o seu público. Uma das melhores formas de fazer isso é a partir de um guest post. Dessa forma, é possível conversar com o público de outras empresas, mas que possam de alguma forma se interessar pelos seus produtos.

Embora seja válido em qualquer momento, nas ações promocionais podem ser ainda mais eficientes, uma vez que despertará gatilhos mentais como o da escassez.

4. Anúncios

Existem várias formas de conseguir atrair o público sem precisar pagar pelo tráfego. Entretanto, em momentos de ações promocionais é interessante fazer anúncios. Dessa forma, mesmo pessoas que já conhecem a sua marca podem ser alertadas rapidamente sobre a sua ação. Com isso, poderão interagir com a promoção e passá-las para a frente.

Para conseguir os melhores resultados com o marketing promocional, é fundamental ter um bom planejamento. É interessante definir todas as promoções que você fará durante o ano. Dessa forma, as campanhas serão mais estruturadas e você poderá definir com antecedência quais serão as estratégias utilizadas.

Nem sempre os interessados se transformam em clientes, não é mesmo? Descubra agora como é possível converter os leads em vendas. Esperamos por você!

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