Notificações Push em Marketing B2B – 4 Motivos para Usar

Notificações Push em Marketing B2B – 4 Motivos para Usar

No marketing B2B o planejamento deve se alinhar a todas as etapas da jornada do cliente. Isso porque, o processo de vendas é normalmente complexo, demandando um relacionamento prolongado com o lead antes mesmo da venda.

A ferramenta de notificações por push pode ser a solução ideal — tanto para fortalecer o relacionamento com a marca, quanto para automatizar parte dos contatos da empresa.

As push notifications são um tipo bem específico de pop-up que se abre na tela do usuário em um momento específico, previamente direcionado.

Quer saber como essa estratégia pode fortalecer seu relacionamento com uma persona B2B? Então, continue a leitura e descubra as principais vantagens de implementar essa ferramenta no seu plano de marketing para o relacionamento com outras empresas!

Porque devo utilizar notificações push em marketing B2B?

1. Melhorar o relacionamento com o público

Como os tickets das vendas B2B (de empresa para empresa) costumam ser mais altos, eles normalmente envolvem mais de uma pessoa para a tomada de decisão e muitas etapas até chegar nesse estágio. Por isso, o relacionamento com o cliente é uma característica fundamental.

Com a notificação de push, você consegue acompanhar o lead em diversas plataformas como o seu site e as redes sociais. Assim, você consegue:

  • convidar a persona a seguir sua marca com apenas um clique, o que facilita essa ação em smartphones;
  • mostrar que a sua empresa está acompanhando o prospect durante todo o processo;
  • oferecer canais de contato, quando necessário.

2. Aumentar a reputação da marca

O consumidor hoje é mais consciente e no caso de empresas, essa característica se intensifica. Apesar de ter uma demanda, seu cliente quer fechar negócio com outra marca que agregue valor com a dele. Talvez hoje um fornecedor seja mais visto como um parceiro do que como alguém que entrega produtos ou serviços necessários.

O push notification ajuda você a apresentar os valores da sua marca, construindo uma imagem sólida e coerente. Além disso, o cliente potencial se sentirá muito mais seguro ao perceber uma comunicação alinhada nos diferentes canais de contato.

3. Otimizar o tráfego do público certo

Falando nos canais de comunicação, esse é outro motivo para apostar na ferramenta de push. Você pode implementar a estratégia no seu site e blog, mas também, apostar nessa técnica dentro das redes sociais. Assim, você consegue atrair e direcionar o público com o perfil adequado para dentro do seu site, aumentando as taxas de conversão.

4. Ter uma estratégia de marketing B2B para perfis específicos

A ferramenta de push aumenta o engajamento do público, facilitando ações como:

  • seguir a marca em redes sociais;
  • baixar materiais ricos como e-books e infográficos;
  • assinar a newsletter;
  • concluir uma compra.

Além disso, existe uma grande vantagem sobre um banner de pop-up, que aparece para qualquer visitante do seu site: você consegue criar campanhas automatizadas, personalizando as mensagens de acordo com o perfil do leitor. Isso permite trabalhar diversos públicos, inclusive ter uma abordagem para B2B e outra para B2C (vendas da empresa para o cliente final).

Como você viu, as notificações push podem turbinar suas estratégias de marketing B2B. Ainda é possível fazer testes A/B, entendendo quais são os melhores horários, textos ou layouts para otimizar seus resultados. Outra grande vantagem é a personalização de mensagens de acordo com o perfil do cliente, criando campanhas diferentes para cada público.

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre a personalização de mensagens, leia nosso texto sobre segmentação avançada de push notifications e descubra como engajar sua audiência e aumentar o tráfego do seu site!

Notificações PushPowered by Rock Convert