Push Notifications – Tudo que você precisa saber

Push Notifications

Push Notifications – Tudo que você precisa saber

O marketing digital é cheio de novas estratégias. Para os especialistas, é preciso desenvolver algumas alternativas que permitem que as empresas aproveitem todo o potencial de suas ações de comunicação. Pensando nisso, surgiram as push notifications, um tipo de ação que permite que as empresas conquistem ainda mais clientes e aumentem as taxas de conversão da empresa de forma simples, rápida e prática.

Quer aprender mais sobre push notifications e como esse investimento pode ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável e consistente? Continue a leitura!

O que são as push notifications?

As push notifications são conteúdos oferecidos aos clientes através de notificações que são “empurradas” na tela, dificultando que o leitor “escape” dessas informações.

Elas ajudam a levar conteúdos diferenciados para os visitantes das suas páginas, de acordo com os interesses dessas pessoas.

Além disso, são capazes de aumentar os potenciais de conversão por meio de ofertas diferenciadas, testes e chamadas feitas com base nas estratégias de copywriting, gerando uma demanda através do texto utilizado.

Quais são os benefícios das push notifications?

As push notifications ajudam a incrementar as estratégias de marketing digital das empresas e podem ser utilizadas pelos mais diversos segmentos e em empreendimentos de diversos tamanhos.

Empresas de pequeno, médio ou grande porte podem usufruir dos benefícios dessa estratégia, aumentando a rentabilidade e garantindo um crescimento sustentável.

Diminui o abandono de carrinhos

Um dos benefícios mais marcantes é a redução do abandono de carrinhos. Pense no contexto de uma loja online: seus clientes estão realizando compras e, por algum motivo, decidem abandonar o carrinho.

A push notification aparecerá para evitar que esse abandono aconteça, chamando o possível cliente para retomar ao processo de compra. Em alguns casos, também é possível oferecer algum desconto para que ele finalize a compra e você conquiste mais uma conversão.

Aumenta a base de leads

O aumento da base de leads também é um resultado muito interessante para as estratégias utilizando push notifications. As push notifications podem ser usadas para oferecer conteúdos diferenciados para os usuários, como infográficos, e-books, assinatura de newsletters e outros materiais.

Essas ofertas podem ser uma boa forma de conseguir encontrar novas oportunidades de leads para a sua empresa, aumentando a base de forma assertiva e diferenciada.

Tudo gira em torno da mesma questão: entender qual é o interesse dessas pessoas e oferecer a elas um material que atenda essas necessidades.

Ajuda a acertar o público-alvo ideal

Um outro benefício das push notifications é a possibilidade de acertar o seu público-alvo ideal.

Algumas estratégias de marketing tendem a ser muito abrangentes. Dessa forma, você alcança um número muito grande de leads que, muitas vezes, são pessoas que ainda não têm interesse no seu negócio ou na sua solução, estando assim inaptas para a compra.

No entanto, com as push notifications, é possível criar ações segmentadas, personalizadas e diferenciadas de acordo com os interesses dessas pessoas, permitindo que você acerte a sua audiência e entregue a informação e o conteúdo ideais para ela.

Quais os benefícios das notificações personalizadas?

Veja a seguir os benefícios que as push notifications personalizadas trazem para o seu negócio.

Permite notificações personalizadas

As notificações personalizadas são uma estratégia que permite o aumento das taxas de conversão de forma ainda mais interessante.

Quando pensamos nos consumidores dentro do seu site ou loja virtual, devemos nos lembrar que cada página trabalha um tipo de conteúdo, e esse conteúdo define os interesses desses possíveis consumidores.

Por isso, quando trabalhamos com notificações personalizadas, é possível melhorar a experiência dos leads e entregar o conteúdo adequado, no momento ideal, com a argumentação correta.

Permite teste de horários de envio

Um dos benefícios mais marcantes do marketing digital é a possibilidade de realizar alguns testes. Por isso, as push notifications acabam se destacando: é possível testar os horários de envio e descobrir quais são os melhores momentos para utilizar essa estratégia com seus clientes.

Os testes são fundamentais para entender como o consumidor se comporta e, a partir disso, atualizar todas as ações de comunicação para aumentar a conversão e otimizar os investimentos que estão sendo realizados.

Utiliza a técnica de copywriting

A técnica de copywriting é uma estratégia que auxilia em gerar interesse do cliente por meio do texto que está sendo trabalhado.

Esse texto é escrito de forma a despertar a atenção do público e gerar uma demanda com base em vários aspectos. Um deles, por exemplo, é a escassez, onde são oferecidas vantagens por tempo limitado, estimulando o usuário a converter o mais rápido possível.

Mais uma vez, as push notifications vão ajudar a aumentar a quantidade de leads por meio de um texto estrategicamente pensado para induzir o seu público à ação.

Aumenta a taxa de conversão

A taxa de conversão tende a aumentar quando trabalhamos com as push notifications. Além de reduzir os abandonos de carrinho — que resultará no aumento das vendas —, também reduzimos a taxa de possíveis leads que abandonam a página sem converter.

As push notifications oferecem conteúdos diferenciados para os visitantes do seu site, dando a eles e-books, infográficos e até uma assinatura de newsletter, de acordo com a página em que se encontram.

Conheça o Pushnews

O Pushnews é uma empresa especializada em push notifications, que busca levar resultados incríveis para os clientes.

Nossa missão é garantir que os clientes aproveitem todo o potencial de suas estratégias de comunicação, reduzindo abandonos de carrinho, aumentando as taxas de conversão e conquistando cada vez mais leads qualificados.

Com uma plataforma que permite testes, é possível também entender as preferências e o comportamento dos usuários, garantindo um aproveitamento maior de todas as ações de marketing.

Coletar os dados de comportamento permite a otimização das estratégias de marketing e, mais do que isso, o aumento do seu conhecimento de mercado. Essas informações ajudarão a entender como a sua empresa está se posicionando, como os clientes estão identificando seu negócio e, a partir daí, é você pode reforçar seu diferencial competitivo e realmente fazer a diferença no seu mercado de atuação.

Quer saber mais sobre as push notifications e tirar todas as suas dúvidas em relação a essa estratégia? Entre em contato conosco! Esclareceremos todas as suas dúvidas e apresentaremos as melhores soluções para o seu negócio.

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