Como otimizar a taxa de conversão em seu e-commerce

Otimizar Taxa Conversão

Como otimizar a taxa de conversão em seu e-commerce

Você acha que é possível aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce? Então, você está correto. Qualquer negócio pode melhorar suas vendas se tirar as principais dificuldades dos consumidores em efetuar a compra.

Neste texto, você entenderá os principais motivos para aumentar esse índice e quais são as melhores formas para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce.

Confira agora!

A taxa de conversão mede a porcentagem de pessoas que cumpriram com determinado objetivo. No caso do e-commerce, normalmente, é a própria compra. Ou seja, aumentar o índice significará vender mais e garantir que os usuários que visitarem sua página tenham maiores condições para concluir a aquisição.

Muitos empreendedores fazem a loja virtual, mas não se importam em fazer com que ela seja mais agradável e interessante para os usuários. Com isso, as vendas não decolam, frustrando os planos e anseios dos usuários.

A boa notícia é que é possível aumentar o índice. Confira agora como!

Como melhorá-lo?

Veja agora algumas das melhores formas para melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce. Confira!

1. Fazer descontos ou frete grátis

Uma forma de conseguir aumentar as vendas do seu e-commerce é fazer descontos nos produtos ou mesmo oferecer frete grátis. Muitas vezes, os clientes esperam por um desconto para concretizar a compra. Quando eles aparecem, pode ser um bom incentivo para que a aquisição seja realizada.

No caso do frete, é comum que o consumidor tenha a intenção de realizar a compra e coloque o item no carrinho, mas quando vê o valor do frete, se desanima. Ao oferecer o frete gratuito, você estimulará o consumidor a finalizar o pedido.

2. Oferecer suporte em tempo real

Embora as vendas pela Internet estejam em alta, muitas pessoas ainda têm medo de fazer suas compras, uma vez que há vários relatos de fraudes. Então, contar com um suporte em tempo real aumenta a confiabilidade da loja. Além disso, o cliente entenderá que se tiver algum problema no pós-compra, poderá entrar em contato rapidamente.

3. Melhorar a exposição do produto

Uma das melhores formas para fazer com que os visitantes consigam efetuar suas compras é expor os produtos de forma adequada. Utilizar imagens em 360º, por exemplo, aumenta os detalhes para os consumidores, o que fará com que ele tenha mais condições para decidir se realizará a compra. Além disso, essa é uma forma de evitar reclamações e desistências posteriores.

4. Trabalhar com o gatilho de escassez

Você já viu que as grandes lojas como Americanas.com e a Amazon trabalham com promoções com prazo para terminarem ou com quantidades definidas? Essa é uma forma de trabalhar com o gatilho de escassez. Ao saber que a promoção pode terminar rapidamente, os usuários tendem a comprar rapidamente para garantir a unidade.

5. Utilizar notificação em push

Os grandes e-commerce também usam e abusam das notificações em push. Lembram os usuários dos produtos que ficaram no carrinho de compras, bem como promoções que podem ser interessantes para os usuários. Essa é uma forma interessante para aumentar a taxa de conversão da sua loja.

Agora que você sabe como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce, tente implementar as dicas acima o mais rápido possível. Ao tentar conhecer mais o seu consumidor, você terá mais informações para aumentar o índice. Por isso, escute os clientes, considerando sempre quais são as experiências e queixas que eles têm.

Quer melhorar seu e-commerce? Então, entre em contato agora mesmo conosco e veja como podemos ajudá-lo. Esperamos por você!

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