Porque Deve Usar Notificações Automáticas

Notificações Automáticas

Porque Deve Usar Notificações Automáticas

A automação de marketing tornou-se cada vez mais popular entre as empresas pois elas permitem economizar tempo agendando previamente as notificações push a serem enviadas no futuro.

Quer fazer seu site vender mais com automação e não ter que fazer nada? Continue a leitura.

Quem trabalha com negócios digitais sabe que existe sempre muita coisa para fazer como gerenciar mídias sociais, conteúdo do seu site, adicionar uma página de produto ou até mesmo conseguir aquela parceria que lhe vai dar muito retorno.

Com o Pushnews você pode automatizar as notificações de modo a não ter que ficar criando notificações toda a vez que você precisa.

O que são as notificações automáticas?

Para você conseguir atender a tantos pedidos é necessário otimizar o tempo que você dedica a cada uma das diferentes áreas, então a nossa recomendação passa por criar notificações automáticas utilizando o Pushnews no seu negócio.

As notificações automáticas são um formato de entrega que permitem a você planejar e enviar mensagens para a sua audiência. 

Os agendamentos de notificações automáticas permitem aos nossos parceiros dedicar mais esforços noutras áreas importantes do negócio, sabendo que suas notificações estão chegando para os seus clientes.

Automatic Notifications

Quais são os benefícios de usar as notificações automáticas?

  • Economize tempo e esforço
    • O Pushnews apresenta uma configuração simples que em menos de 1 minuto vai ter tudo pronto para começar;
    • No momento em que as suas mensagens começarem a ser disparadas tudo o que precisa de fazer é entrar na plataforma para verificar o estado das suas notificações;
    • Depois só precisa mesmo de analisar os resultados dos seus disparos.
  • Aumente a probabilidade de conversão usando a segmentação
    Com o Pushnews se você quiser consegue entregar conteúdo para audiências bem específicas aumentando a taxa de clique nas suas notificações, é possível fazer:
  1. Segmentação por estado
  2. Segmentação avançada

Se você está comprando tráfego  para o seu Facebook ou para o seu site tem que começar hoje mesmo a utilizar este recurso na sua estratégia.

Utilizando o nosso recurso de Facebook to Push, o Pushnews consegue fazer a conversão das suas postagens do Facebook em Push e entregar diretamente para seus usuários cadastrados.

Para fazer isso basta seguir os passos:  

  1. Fazer o log in na sua conta

2. Ir a “Meus Sites” 

3. Clicar no lápis (editar site)

4. Introduzir o URL do seu Facebook

5. Salvar
6. Ir a
Notificações Automáticas
7. Adicionar nova notificação automática (via facebook)
8. Configurar o dia e horário de envio e salvar

A partir daqui, nós cuidamos do resto 🙌

A partir de agora todo o dia e hora configurado na planilha, o Pushnews irá pegar as postagens mais recentes do seu feed, e compartilhar com os seus usuários.

Se quiser saber mais sobre esse assunto leia o nosso artigo push notifications via facebook

Notificações Automáticas

No caso de querer ativar as notificações automáticas para o seu blog e fazer isso via Feed RSS os passos são exatamente os mesmos referidos anteriormente.

Como otimizar os resultados com as notificações automáticas?

Para conseguir um melhor resultado a gente aconselha fazer vários testes com estas notificações automáticas. 

Você pode testar horários de entrega diferentes todas as semanas, assim você vai conseguir fazer teste A/B e descobrir qual o horário que está funcionando melhor com a sua audiência.

Um bom exemplo é você na 1ª semana entregar sempre às 10h e na 2ª semana sempre às 11h, assim vamos conseguir medir qual foi o horário que obteve mais engajamento.

Da mesma forma que você pode testar horários, você pode testar também tipos de conteúdos para entender ao que sua audiência responde melhor nas Push Notifications.

É muito importante entender que as push notifications não são para qualquer tipo de conteúdo e você precisa entender o que seus usuários querem receber pois se não estiver entregando conteúdo de valor, você irá saturar sua base rapidinho.

Conclusão

Com a quantidade de canais de comunicação existentes é muito difícil você estar dedicando o tempo necessário a cada um deles, a melhor forma é conseguir otimizar o tempo em cada um desses canais e se tiver ferramentas que possibilitem fazer uma automatização de todo o processo é a melhor forma de você se dedicar a outras área.

Teste as notificações automáticas de forma gratuita com o Pushnews