Web notifications: entregue conteúdos de forma rápida e atualizada

Web Notifications

Web notifications: entregue conteúdos de forma rápida e atualizada

É sempre positivo contar com bons recursos para engajar o público do seu site. Entre as mais recentes novidades estão as web notifications, que possibilitam notificar seus usuários até depois de saírem da sua página.

As web notifications se tornaram possíveis a partir do momento em que a maioria dos navegadores de internet passou a suportar o envio de notificações em sites da web, tanto pelo computador quanto pelo smartphone. O funcionamento delas é bastante simples: o site mostra um pedido de autorização para o visitante e, se ele aceitar, passa a receber notificações daquele conteúdo.

Ainda não se convenceu sobre o valor das web notifications? Então, confira as suas principais vantagens!

Alcance a qualquer momento

Poucos canais de marketing são tão eficazes para alcançar o seu público a qualquer hora. Ao trabalhar com web notifications, você passa a contar com um algo que pode atingir sua audiência até quando ela não estiver mais acessando suas páginas, divulgando o conteúdo que desejar.

Acesso em várias plataformas

As web notifications não são exclusivas de uma ou outra plataforma. Boa parte dos navegadores de internet para computador e smartphone suporta esse recurso, como é o caso do Google Chrome e Mozilla Firefox. Assim, é possível contar com as suas vantagens em qualquer aparelho.

Alta variedade de formatos

Web notifications podem se tornar o que você precisar. O seu envio pode ser apenas texto ou também conter um link, além de ser capaz de transmitir uma foto. Ou seja, é uma solução que se adapta às características da sua estratégia de conteúdo.

Fidelização de visitantes

Provavelmente existe uma quantidade de pessoas que visitam o seu site uma única vez e depois se esquecem dele. Ao trabalhar com web notifications, você ganha uma ferramenta fundamental para trazer esse público de volta várias outras vezes, essencialmente fidelizando os acessos dele.

Zero risco de informações falsas

Um formulário de cadastro de e-mail pode receber dados falsos e, assim, diminuir a confiança na sua base de contatos. No entanto, isso não acontece com as web notifications. Por não coletarem dado nenhum a não ser criar um vínculo com o usuário, você tem a certeza de que cada assinatura é real.

Notificações não são perdidas

A garantia de entrega do conteúdo via web notifications é um dos principais benefícios de trabalhar com esse recurso. A maioria dos browsers que suporta essa funcionalidade consegue entregá-las com alta eficiência, sendo capaz até de resgatar aquelas que foram recebidas enquanto o aparelho estava desligado.

Requer pouco esforço

O envio de notificações via web demanda pouco tempo de execução. Não se compara ao esforço associado a, por exemplo, planejar e enviar conteúdo via e-mail marketing ou criar um post para redes sociais. Basta desenvolver o texto e incluir o link que desejar que o sistema faz o resto.

O uso de web notifications consiste em um canal de marketing bastante eficaz que pode trazer excelentes resultados para você. Afinal, possibilita impactar seus visitantes continuamente, até mesmo enquanto não estão no seu site. Experimente essa possibilidade e fique de olho nos resultados.

Quer aprender mais a respeito de notificações? Veja tudo o que há de mais importante sobre push aqui no blog.